top of page
Onde estamos:

Óleo de Coco: o que você não sabia que ele podia fazer

  • Foto do escritor: rimelsecia
    rimelsecia
  • 12 de mai. de 2014
  • 2 min de leitura

Amigue! Senta que o babado é forte!

Estava eu, procurando mais informações sobre o óleo de coco para repassar para você e eis que descobri que o negócio serve até como enxaguante bucal. (hã?)

Calma, que tem mais.

No site da minha musa mór Lauren Conrad, a queridíssima de Laguna Beach (http://laurenconrad.com/blog/2014/05/healthy-habits-what-is-oil-pulling/ ), diz que usar o óleo de coco como enxaguante é muito popular na Índia, e que o troço elimina as bactérias causadoras da placa bacteriana, gengivite e mal hálito. Além disso tudo, o óleo tem poder de fortalecer e clarear os dentes e ainda previne as cáries. (!!!!)

A menina que experimentou a técnica diz que você deve fazer o bochecho com o óleo pela manhã por cerca de 5 a 20 minutos, após tomar um copão d’água. Não pode comer nada antes porque o óleo vai tirar todas as impurezas da boca. É importante não engolir o óleo porque você vai acabar colocando toda essa sujeirinha para dentro do seu corpitcho.

Depois de toda essa diversão você deve cuspir o óleo no lixo (uiiiiii) porque se jogar na pia do banheiro pode causar entupimento nos canos (que coisa!)

Aí é só enxaguar a boca com água salgada (????, também não sei o que quis dizer com isso) e escovar os dentes como de costume.

Agora a parte mais nojenta: quanto mais amarelo sair o óleo (eca!), mais sujeiras ele estará eliminando da sua boquinha!

Outro detalhe interessante: apesar de não ser comprovado cientificamente, parece que essa técnica ajuda a diminuir a ressaca e dores de cabeça e ainda desintoxica o corpo! Não é uma beleza?

Eu realmente não sei se tudo isso é verdade, mas é no mínimo interessante!

Vou perguntar para o meu dentista e assim que tiver um parecer dele eu conto tudo para vocês!

Beijos para vocês com cheirinho de óleo de coco.

(por Suellen)

 
 
 

Comentários


bottom of page