top of page
Onde estamos:

Dicas de hidratação power para o rosto

  • Foto do escritor: rimelsecia
    rimelsecia
  • 2 de jun. de 2014
  • 4 min de leitura

Hello, gatas!

Curtindo um friozinho?

Então que tal a gente aproveitar e dar um tapa nessa cara de preguiça?

Calma fia, não é para se esbofetear! Que tal aproveitar que o sol não tá tão forte (em Curitiba ele não existe) e que a gente acaba ficando mais tempo no aconchego do lar no tempo livre, para cuidar desta cútis rachada de tanto tomar banho quente?

Eu como sou uma cobaia para experimentos para a pele, separei algumas dicas boas, baratas e simples para você fazer em casa:

Dica nº1:

Trio parada dura: Bepantol + Hipoglós + Arovit (Vitamina A)

Esse trio é de arrepiar até os pelos da perna. A primeira vez que eu vi foi no programa Superbonita da GNT, quando a Glória Maria disse que usava essa receita que o Ivo Pitanguy indicou para ela. Ela disse que o negócio é bãooo, melhor que muito produto caro que tem por aí. E se ela, que pode comprar todos os produtos do mundo, diz, eu acredito.

Depois vi a mesma receita no blog da Luciane Ferraes (http://www.lucianeferraes.com.br/blog/a-melhor-dica-de-todas) .

Gente, era o destino me mandando usar esse negócio, tipo djhá!

O grande problema é que a ampola do Arovit é super difícil de encontrar. E tem que ser a ampola porque é Vitamina A concentrada. A boa notícia é que você pode substituir por outra vitamina, como a vitamina C por exemplo, que é um ótimo anti-oxidante.

Hoje em dia eu sei que a Dermage , a Adcos , a La Roche-Posey e a ROC vendem cremes com alta concentração de Vitamina C .

Masssss, são super caros. Dá pra mandar manipular também, mas né, e a preguiça de mandar fazer e esperar?

Aí fica complicado porque ou é difícil de encontrar ou é muito caro.

Então, já que o combo é difícil de achar, eu uso o Bepantol com o Hipoglós mesmo, afinal os dois já são conhecidos por fazer milagres na pele, e o Hipoglós tem Vitamina A e D.

Mas de antemão vou falar que é bom ser bem comedida na hora de passar, porque é melequento e fica branco, mas se você colocar pouco a sensação é um pouco melhor. Se você substituir o Bepantol pomada pelo líquido é melhor ainda.

No outro dia a pele fica bem macia, mas se você tem pele oleosa eu recomendo que você faça essa máscara uma vez por semana.

Dica nº2:

Mel

O uso do mel já é coisa pra lá de conhecida, mas se você quer algo barato e que realmente funcione, eu super recomendo produtos naturais, pois dificilmente tem contra-indicações e fazem o serviço sem acrescentar produtos químicos à pele, como os conservantes e sabe-se lá o que mais que as indústrias de cosméticos colocam em seus produtos.

Dá para usar de duas formas: como esfoliante, junto com açúcar ou aveia em flocos, ou como máscara hidratante. A pele fica uma seda depois de uns 10 a 15 minutinhos no rosto.

Dica nº 3

Geléia de Vaselina Vasenol

Gentiiii, esse treco é MARA, se a sua pele estiver super ressecada, essa geléia resolve. Ele não tem perfume e vira tipo um oleozinho na pele. Segundo a embalagem diz que ele recupera a hidratação da pele. Eu gosto muito de usar ao redor dos olhos, principalmente aonde os pés-de-galinha tendem a surgir. Outra coisa que eu descobri é que dá para passar nos cílios para dar uma fortalecida neles. Eu realmente não sei se funciona, isso só o tempo dirá.

Para mim não aumentou a oleosidade da pele no outro dia e nem surgiram espinhas.

Essa geléia é tipo Bepantol, dá para passar no corpo todo se quiser.

Dica nº 4

Água de arroz

Hã?

Isso mesmo. Sabe aquela água esbranquiçada que sai quando você lava o arroz? Então, é ótimo para passar no rosto. Dizem que ele ajuda a clarear a pele e dar aquele glow de gente rica. É só passar como um tônico e esperar secar. Não é para enxaguar. É para deixar no rosto como se fosse um tônico mesmo.

Eu só tenho 3 ressalvas para ele:

  • Só funciona a loooongo prazo e eu não tenho muita paciência para ver os resultados depois de 3 meses.

  • É bom usar a água por 2 dias e só, porque estraga. Ou seja, vamos comer arroz todo dia!

  • É mais confiável usar a água de arroz orgânico, que não tem o risco de ter pesticidas e outras coisas que eu nem quero saber.

Dica nº 5

Bio Oil

Apesar de ser um óleo, acho super gostoso passar no rosto antes de dormir. A pele no outro dia fica super macia e dá aquela revigorada.

A embalagem diz que melhora a aparência de cicatrizes, tons desiguais, sinais da idade e desidratação. Tem coisa melhor?

Já falei sobre ele no blog e continuo achando uma ótima dica para quem não quer gastar fortunas num creme anti-rugas.

Eu diria até que ele + Bepantol + Geléia de Veselina + Água Termal devem fazer milagres, inclusive acabar com a seca do sertão.

Depois de todas essas dicas, eu finalizo dizendo que mesmo sem sol, no outro dia é importante usar o protetor solar, porque além de garantir que não tenha nenhuma reação louca no seu rosto, preserva todo o tratamento que você fez, porque não adianta nada fazer mil e um tratamentos se no outro dia os raios UVA e UVB estragarem a sua cútis (sim, eles existem mesmo quando o céu está nublado). Sol é bom, principalmente no inverno, mas só nos horários permitidos, com moderação (15 minutos de sol sem proteção só para garantir a produção natural do corpo de vitamina D).

Se vocês tiverem outras dicas mandem para mim, porque eu adoro experimentar coisas novas!

Bjinhuuuuu!!

(por Suellen)

 
 
 

Comentários


bottom of page