top of page
Onde estamos:

Meus pincéis de base

  • Foto do escritor: rimelsecia
    rimelsecia
  • 17 de jun. de 2014
  • 5 min de leitura

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar da nova TeckPix!


Nãoooooooooooooo, vamos falar de uma coisa que eu AMO! Pincéis!!!


Taí uma coisa que eu nunca acho que tenho demais! Sempre quero um novo! E acreditem se quiserem, para cada pincel há um efeito diferente. Então vou falar um pouquinho sobre os pincéis que eu tenho para aplicar a base.


Antes de tudo, eu quero falar uma coisa importante para vocês: A base é a base de tudo! Dãããããrrrrr... não diga!


Digo sim, sua safadeeeeeenha!


A base é o item principal para uma maquiagem bapho. Não adianta nada você fazer aquele olhão super poderoso se a sua pele tá uma nheca.


Eu digo isso por experiência própria. Já errei feio no uso dessa lindeza. E foi difícil eu achar um efeito que gostasse. É por isso que você tem que saber exatamente o que você quer que a base te ofereça. Ou seja, se você quer alta cobertura, cobertura natural, efeito “air brushed”, ou até mesmo um ar de glamour, do tipo maquiagem de boneca. Enfim, existem vários tipos de efeitos que você pode ter na sua carinha. E não basta só você ter aquela base baphônica. Na verdade, para se conseguir uma pele linda é necessário lançar mão do combo MAQUIAGEM + FORMA DE APLICAÇÃO e é isso que vai fazer a diferença.


Entendam aqui que a forma de aplicação pode ser de várias formas: com os dedos, com esponja comum, com o blender brush (aquela esponjinha em forma de gota/coxinha, geralmente rosa), com pincéis, com a pistola de maquiagem (o que dá o efeito air brushed, citado lá em cima), ou outras técnicas que todo dia o povo inventa.


Cada um desses instrumentos dá um efeito diferente para a mesma base, é por isso que você pode brincar com o que você tem em casa e ir experimentando até achar o que você mais gosta.


Dito isso, vou falar dos PINCÉIS. Dos meus pincéis de base.


Atualmente eu tenho sete! Entretanto, apesar de ter comprado com a intenção de usá-los para aplicar a base, alguns deles eu acabei dando outras funções, masssssss eu vou explicar mais ou menos o que cada um deles traz de resultado.


  • Pincel tipo “língua” do O Boticário: Esse foi o meu primeiro pincel de base que comprei. Ele é ótimo para passar bem nos cantinhos, como no nariz e naquele cantinho interno dos olhos. É bem preciso e eu diria até que ele não distribui o produto de forma delicada, ou seja, ele dá um acabamento mais power. Ideal para uma pele com alta cobertura. Imagino que ele seja ótimo para bases mais pesadas porque você pode cobrir bem o rosto. O único problema dele é que costuma deixar as marcas das cerdas no rosto. Por isso é sempre bom dar uma retocada com os dedos ou com uma esponja para eliminar qualquer rastro. Hoje eu utilizo mais para passar o corretivo, pois além de ser preciso para a área dos olhos, ele é grande e espalha bem, sem que eu tenha que perder muito tempo aplicando o produto.

  • Pincel Duo Fiber do O Boticário: Esse pincel foi comprado há muito tempo também, quando eu descobri os milagres que o Duo Fiber podia fazer. Sempre via as blogueiras e maquiadores usando esse tipo de pincel para passar a base, mas nunca tive a oportunidade e $$$ para comprar os famosinhos. Essa foi a única alternativa nacional da época e eu tive que experimentar. Usei muitooooo. Ele dá uma acabamento mais suave, pois como as cerdas do topo são mais espaçadas, ele espalha a base de forma mais delicada e natural. Porque ao mesmo tempo em que aplica, ele funde com a pele. Ele é ótimo para ficar passando no rosto, pois quanto mais você passa, mais efeito natural ele dá. Como hoje em dia eu tenho outras opções de pincéis, eu utilizo esse para fazer contorno, passar o iluminador ou para passar o pó de forma mais pontual, porém natural.

  • Pincel Duo Fiber da MAC: Esse é o queridinho dos maquiadores. Sempre quis ter um para chamar de meu, mas ele é super caro no Brasil. Comprei quando viajei para Buenos Aires e digo que valeu cada centavo. Ele é maior que o do O Boticário e as cerdas são ainda mais espaçadas. Ele dá um efeito super natural, espalha bem e não deixa marcas. Eu acho que ele é ideal para bases mais liquidas, com pouca ou média cobertura. Tenho vontade de ficar passando no rosto o dia inteiro. Ele parece que faz carinho na gente.

  • Pincel Duo Fiber Real Techniques: Essa linha de pinceis é MA-RA-VI-LHO-SA. São pincéis de ótima qualidade. Esse pincel segue a linha dos outros Duo Fiber, mas ele é menor e mais chato, por isso ele é mais preciso e dá uma cobertura um pouco mais pesada. Ele é bom para passar bases em mousse ou líquido, sendo que também pode ser usado para as bases de alta cobertura. É ótimo e super recomendo para quem não quer ou não pode comprar o da MAC.

  • Pincel de topo reto da Belliz: Esse pincel eu comprei porque queria ter um pincel baratinho para usar quando os outros estão muito sujos, hahahaha. Ele é bom, cumpre com o que eu quero, que é aplicar a base, é macio e espalha razoavelmente bem. O único problema é que ele é muito pequeno e eu acabo demorando mais para aplicar a base. Eu acho uma ótima opção para se ter na bolsa, ou para viajar. Apesar de não ser o meu favorito, gosto bastante dele. Acredito que ele seja perfeito para fazer contornos.

  • Pincel de topo reto da Mary Kay: Ele é pequeno no comprimento, ideal para colocar na nécessaire, mas a parte das cerdas é bem grandona, maior que o da MAC. Ele espalha super bem, e deixa a base com ar natural. Ele aplica e esfuma ao mesmo tempo. Adoro e uso também para aplicar base em pó, pois aplica de forma uniforme e precisa.

  • Pincel Bronzer Brush da Ecotools: Esse eu deixei para o final porque é o meu queridinho dos últimos tempos! Ele é maravilhoso. Com certeza é o meu melhor pincel para passar base. Ele realmente deixa a pele com cara de natural. Você sabe que está de base porque a pele fica linda, mas quem tá de fora acha que você nasceu assim, com a cara linda, de rycah! Apesar dele ter nascido para passar bronzer, eu acho que ele é perfeito para passar base. Ele é fofo, grandão, tem o topo redondo e cheio. Ele é bem gordinho e eu não sei que milagre que ele faz, mas ele espalha a base de forma tão bonita que, em minha opinião, ele é melhor que o da MAC!!! Ele ainda é ecológico, o cabo é feito com bamboo, o alumínio é reciclado e a marca não faz testes em animais, chupa essa manga! Paguei R$35,00 e foi o melhor custo-benefício dos últimos tempos em relação a pincéis. E olha que eu tenho muitoooooosss pincéis. Vale a compra e se você quer comprar um pincel para base, recomendo muito esse!


Então, gente, esses são os meus pincéis. Eu sou completamente apaixonada por essa ferramenta de maquiagem e é por isso que eu adoro testar novos. A gente sempre descobre uma função nova.


E para vocês, quais são os seus pincéis favoritos para aplicar a base? Quero dicas!


Beijos!


(por Suellen)

 
 
 

Comentários


bottom of page