Shampoo Elseve Citrus.CR – para cabelos normais a oleosos
- rimelsecia
- 15 de jul. de 2014
- 2 min de leitura
Oi, popozudas do meu Brasil!
Hoje vamos trocar uma idéia sobre cabelos.
Eu não sei se já comentei com vocês, mas meu cabelo ultimamente tem tido uns picos de oleosidade.

Meu cabelo sempre foi meio oleoso, mas eu conseguia ficar um dia sem lavar, ou seja, lavava um dia sim e um dia não. Mas no último mês ele vem enlouquecendo, e está pura oleosidade, me obrigando a lavar todos os dias.
Com esse frio que está fazendo em Curitiba, é sempre um sofrimento, porque além de ficar horas lavando o cabelo (eu tenho cabelo comprido), toda a minha rotinha capilar pós-banho é muito trabalhosa. Ou seja, fico morrendo de preguiça.

Eu tinha que dar um jeito de resolver esse problema, aí me lembrei desse shampoo que usei há uns anos atrás e que tinha gostado bastante.
Ele é feito para cabelos normais a oleosos e promete brilho, limpeza e leveza duradoura. Na embalagem ele diz assim: “Cabelos normais com tendência à oleosidade acumulam mais impurezas, ficando oleosos e sujos mais rapidamente ao longo do dia. Os cabelos se tornam pesados.”
Puxa, é isso mesmo que acontece comigo! Tô chocada!

Como se não bastasse isso, a embalagem ainda diz: “As impurezas se acumulam menos, retardando o efeito oleoso e pesado nos cabelos.”
Não preciso dizer mais nada, né? É perfeito para mim!
E não é que o shampoo é bom?!
Lógico, não dá pra ficar a vida toda sem lavar o cabelo (também não é pra fazer “a porca”, né, fia!)

Mas agora posso voltar com a minha rotina de lavar o cabelo um dia sim, outro não.
Eu costumo passar duas vezes o shampoo para me certificar que tá tudo limpo mesmo e passo o condicionador só nas pontas. Às vezes, eu substituo essa parte por uma máscara de hidratação, mas mesmo assim, só nas pontas mesmo.
Eu achei que foi uma boa opção para resolver por hora o problema da oleosidade, mas aproveito para falar que provavelmente a oleosidade repentina dos meus cabelos pode ter sido causada por fatores como água muito quente ou a minha alimentação que anda meio errada (alimentos gordurosos mode on), e não há shampoo no mundo que vá resolver isso de forma definitiva.
Fica uma lição para vocês também: alterações repentinas no seu corpo devem ser olhadas com atenção. Deve-se analisar fatores externos, internos, físicos, químicos e matemáticos (brinks!). O que eu quero dizer é que o corpo responde quase que imediatamente a alterações na sua rotina. Fique atento(a) a qualquer sinal diferente no seu corpo.
Já falamos disso no post sobre “Queda de Cabelos”, mas isso serve não só para problemas capilares, mas também na pele e unhas.
Nada melhor que você mesma para reconhecer no seu corpo problemas e alterações que não são comuns.
Qualquer coisa diferente, ou se você está com aquele feeling de que algo está errado, corre no médico. É sempre bom ter a opinião de um especialista.

Bom, mas voltando ao assunto do shampoo, se a raiz do seu cabelo anda meio oleosa, esse shampoo é uma boa pedida. Ele diminui a oleosidade sem ressecar as outras partes do cabelo. Além disso, tem um cheirinho bem gostoso.

Fica a dica para vocês!
Beijinhos
(por Suellen)


Comentários