Minha inspiração: DIVAS NEGRAS!
- rimelsecia
- 12 de set. de 2014
- 4 min de leitura
Oi, lindonas!
Nesses tempos de notícias de preconceito racial pipocando na mídia, resolvi fazer a minha parte e dividir com vocês a minha opinião de forma mais leve e divertida!
É o seguinte: esse negócio de preconceito é tão antiquado e cafona, que na minha humilde opinião quem é diva não se liga nessas bagaças.
Somos todos ou musos ou barangos, independente da cor da pele. Eu não entendo porque as pessoas ainda julgam pela cor da pele (eu não gosto de chamar de raça, então vou falar “cor da pele” muitas vezes, porque cor é tudo de bom!) sendo que tem um monte de mulheres que ficam torrando debaixo do sol para ficar da cor do pecado, sendo que as negras já são naturalmente lindas.
Sei lá, em tempos tão modernos, com outras questões a serem discutidas, eu acho que esse tipo de assunto nem deveria mais fazer parte do nosso dia-a-dia. Já deveria ser um tabu extinto.
Mas como estamos em um blog que fala sobre beleza e inspiração, separei algumas DIVAS LINDAS NEGRAS, que eu daria tudo para ser um tiquinho só como elas.
Se você é negra e sofre algum tipo de preconceito, foca nessas BAPHÔNICAS e joga a cabeleira pro lado e manda um beijinho no ombro para as recalcadas!
Vamos para a minha listinha internacional:

Minha primeira DIVA-MOR, que para mim é um símbolo de sucesso, carisma e superação é a Oprah Winfrey. Se você não a conhece, ela é uma das apresentadoras de maior sucesso nos EUA. Eu acho que 9 entre 10 americanos conhecem e amam ela. Ela fez tanto sucesso que hoje em dia ela tem um canal de TV, revista e também um programa de ajuda a meninas africanas que é tudo de bom, com escola, aconselhamento e tudo o mais. Quando passava o programa dela no GNT eu não perdia um! Era tãoooo legal. Aprendi muitas coisas.
Ela já sofreu muito com preconceito e também foi vítima de abuso sexual quando criança. Eu não conheço muito bem a biografia dela, mas sei que ela é exemplo de uma pessoa lutadora e que não deixou os perrengues da vida endurecer o coração. Linda!

A segunda, que tá páreo a páreo com a Oprah é a DIVONICA MASTER BLASTER BEYONCE! Claro que ela não podia ficar de fora. Ela dá de 10 a zero em muita branquela por aí. Gente, ela é demais! Linda, dança horrores, mãezona, empresária e mais um mundo de coisas. Se ela não fosse tão ocupada, eu pediria para ela ser minha amiga.

Outra lindíssima é a queridinha do momento Lupita Nyong’o, ela foi o destaque do Oscar deste ano e olha, ela mereceu! Além de linda, é uma ótima atriz e queridíssima. Eu acho que ela é do tipo de pessoa que dá vontade de chamar para fazer o dia da beleza com a gente, e ainda bater papos super cabeça. Outro detalhe: ela é super fashion!

Outra atriz bah! é Halle Berry. Penso nela e de cara lembro de uma cena no filme do James Bond, que ela tá saindo do mar com um biquíni alaranjado. Gente que abdômen é aquele? Certeza que ela não come McDonalds. Ela é linda, até mesmo de cabelo branco no filme do X-Men.

E por último, mas não menos importante é a classuda da Michelle Obama.

Ela é poderosa, phyna, divertida, mãezona e claro, esposa pulso firme. Quando lembro dela, eu lembro de uma piadinha que é mais ou menos assim:
“Obama e Michelle estavam num restaurante, cujo chef era um ex namorado da Michelle, ele muito irônico fala para a esposa: Olha, Mi, o chef daqui é o seu ex namorado. Já imaginou que se você tivesse casado com ele, hoje você seria uma esposa de um chef de cozinha e não a primeira-dama?
Eis que a magnânima responde: Se eu tivesse me casado com ele, hoje seria ele o presidente dos EUA.”
Chupa essa manga! Sentiu o poder? Não preciso falar mais nada!
Das divas nacionais eu separei 3 já de cara:
Camila Pitanga:

Gente, que pele é essa? E esse corpo de deusa grega-africana? Sério, ela é linda demais! Um arraso.
Um papel que eu amei era a personagem da Bebel em Paraíso Tropical, ela era tãooo engraçada. E junto com o Wagner Moura eles arrasavam o quarteirão. Muito bom!

Taís Araújo:

Absolutamente AMO essa mulher! Além de linda, é super simpática. Eu lembro de quando ela apresentava o Superbonita no GNT. Acho que foi a melhor temporada ever! Ela foi a primeira protagonista negra da TV Brasileira. Poderosa, né?
Ahhhh, e acho ela muito mais bonita com cabelão cacheadão!

Acho que ela e o Lázaro Ramos formam um casal tão legal!
Preta Gil:

Gente, essa mulher contagia! É alegre, segura de si, poderosa, engraçada. A risada dela é DE-MAIS! Eu lembro que há muito tempo atrás ela fez uma lipo geral, ela ficou linda, lógico, mas agora que ela tá mais “encorpada” tá mil vezes melhor! Abafa que o namorado dela é boy –magia.
E ela não é a cara da Khloé Kardashian?


Sei lá, eu acho que lembra, rsrsrsrsrs
É claro que existem muitas outras mulheres negras lindas e poderosas, mas se eu fosse colocar todas que eu admiro, com certeza esse post não ia ter fim e ainda assim, eu iria acabar esquecendo de alguém.
Fica a dica que ter preconceito é ser xexelento!
Beijos da sua amiga Greco-nipo-afro-germano-ítalo-mundial Suellen!


Comentários