top of page
Onde estamos:

Gentem, fiquei loira! (Meus cuidados e dica extra)


Hello, belezuras!


Tô aqui para contar para vocês que fiquei loira!


meu cabelo.jpg

Eu estava cansada do meu visu e os meus cabelos brancos já estavam dando o ar da graça e não dava mais para esconder.


cabelo branco.jpg

Depois de 6 horas no salão, saí platinada!


Bom, mais ou menos, porque pedi para o cabeleireiro deixar a raiz um pouco mais escura pois não queria virar escrava de salão (eu odeio ficar horasssss a fio sentada, fazendo cara de paisagem).


cta-boring-o.gif

Mas como todo mundo sabe, ser loira dá trabalho.


Genteeeemmm, vou falar, o tempo de cuidado com a madeixas triplica, tem que ter muito mais paciência e dinheiro para deixar os cabelos um pouco mais dignos.


barbie.jpg

Entretanto, mesmo com todo esse cuidado extra, o meu cabelo ainda tá meio vassourão.


Já no salão você sente literalmente a dor de ser loira. Quando eles tiram o papel alumínio para lavar, o cabelo vira uma massaroca que a impressão que dá é que você vai sair sem cabelo do lavatório.


cabelo vassoura.jpg

E já aviso que o mesmo drama se repetirá em cada lavagem.


Fia, lavar o cabelo nunca mais será a mesma coisa. O cabelo vira um ninho de rato, que nem o rato vai querer morar porque não vai conseguir sair de dentro.


cabelo ninho.jpg

Para tentar amenizar o problema eu penteio bastante antes de tomar banho e ao lavar o cabelo, tento passar o shampoo só na raiz e a espuma que faz eu levo de forma suave para o comprimento.


Mas o segredo mesmo tá no creme de hidratação. O negócio é atolar o cabelo com creme. Só que tem que ser aqueles que derretem o cabelo. E aí é só deixar o tempo que conseguir.


Eu sei que é erradérrimo pentear o cabelo no chuveiro, mas eu passo um pente de dentes largos para tentar tirar o máximo que eu conseguir dos nós.


E depois do banho é outra novela. Não dá para ficar sem passar nada na cabeleira. Ou um creme para pentear, um leave-in, óleo, ou qualquer coisa que ajude a hidratar o fio é obrigatório.


Meu cabelo ficou tão ressecado que eu tenho passado óleo de argan umas duas vezes ao dia.


Sério, o negócio tá caótico.


cabelo_embaraçado.jpg

Mas eis que descobri, lendo o Blog Coisas de Diva, que hoje em dia existem produtos que ajudam a amenizar toda essa destruição causada pela água oxigenada: os chamados acidificantes para cabelo.


Segundo as informações do blog, eles ajudam a regular o PH do fio, fechando as escamas e deixando o cabelo mais “recuperado”.


Eu nunca tinha ouvido falar nisso, mas com certeza, se eu soubesse antes, teria feito isso já no salão.


O negócio é tão bapho, que é indicado que só profissionais façam isso, ou seja, não tentem fazer isso em casa.


Eu achei tudo isso o máximo e queria ver se isso melhoraria a aparência do meu cabelo, mas infelizmente, não tô muito afim de gastar mais um pequena fortuna para recuperá-lo (pobreza feelings).


Portanto, a minha dica é: quer ficar loira, então prepara o bolso.

ser loira.jpg

Porque além do processo de descoloração ser mega custoso, o pós também exige investimento. Além disso, eu recomendo altamente que você peça para o seu cabeleireiro usar esse acidificante logo após a descoloração.


Para ver a matéria completa sobre esse produto “uau” clica aqui


É isso aí pessoal, eu não sei se as loiras se divertem mais, mas sei que elas definitivamente tem que ter mais paciência para ficar DIVA. (palmas para elas)


gif-aplausos.gif
aplausos-5.gif

Bju!


Suellen

bottom of page