Gentem, fiquei loira! (Meus cuidados e dica extra)
- rimelsecia
- 30 de set. de 2014
- 3 min de leitura
Hello, belezuras!
Tô aqui para contar para vocês que fiquei loira!

Eu estava cansada do meu visu e os meus cabelos brancos já estavam dando o ar da graça e não dava mais para esconder.

Depois de 6 horas no salão, saí platinada!
Bom, mais ou menos, porque pedi para o cabeleireiro deixar a raiz um pouco mais escura pois não queria virar escrava de salão (eu odeio ficar horasssss a fio sentada, fazendo cara de paisagem).

Mas como todo mundo sabe, ser loira dá trabalho.
Genteeeemmm, vou falar, o tempo de cuidado com a madeixas triplica, tem que ter muito mais paciência e dinheiro para deixar os cabelos um pouco mais dignos.

Entretanto, mesmo com todo esse cuidado extra, o meu cabelo ainda tá meio vassourão.
Já no salão você sente literalmente a dor de ser loira. Quando eles tiram o papel alumínio para lavar, o cabelo vira uma massaroca que a impressão que dá é que você vai sair sem cabelo do lavatório.

E já aviso que o mesmo drama se repetirá em cada lavagem.
Fia, lavar o cabelo nunca mais será a mesma coisa. O cabelo vira um ninho de rato, que nem o rato vai querer morar porque não vai conseguir sair de dentro.

Para tentar amenizar o problema eu penteio bastante antes de tomar banho e ao lavar o cabelo, tento passar o shampoo só na raiz e a espuma que faz eu levo de forma suave para o comprimento.
Mas o segredo mesmo tá no creme de hidratação. O negócio é atolar o cabelo com creme. Só que tem que ser aqueles que derretem o cabelo. E aí é só deixar o tempo que conseguir.
Eu sei que é erradérrimo pentear o cabelo no chuveiro, mas eu passo um pente de dentes largos para tentar tirar o máximo que eu conseguir dos nós.
E depois do banho é outra novela. Não dá para ficar sem passar nada na cabeleira. Ou um creme para pentear, um leave-in, óleo, ou qualquer coisa que ajude a hidratar o fio é obrigatório.
Meu cabelo ficou tão ressecado que eu tenho passado óleo de argan umas duas vezes ao dia.
Sério, o negócio tá caótico.

Mas eis que descobri, lendo o Blog Coisas de Diva, que hoje em dia existem produtos que ajudam a amenizar toda essa destruição causada pela água oxigenada: os chamados acidificantes para cabelo.
Segundo as informações do blog, eles ajudam a regular o PH do fio, fechando as escamas e deixando o cabelo mais “recuperado”.
Eu nunca tinha ouvido falar nisso, mas com certeza, se eu soubesse antes, teria feito isso já no salão.
O negócio é tão bapho, que é indicado que só profissionais façam isso, ou seja, não tentem fazer isso em casa.
Eu achei tudo isso o máximo e queria ver se isso melhoraria a aparência do meu cabelo, mas infelizmente, não tô muito afim de gastar mais um pequena fortuna para recuperá-lo (pobreza feelings).
Portanto, a minha dica é: quer ficar loira, então prepara o bolso.

Porque além do processo de descoloração ser mega custoso, o pós também exige investimento. Além disso, eu recomendo altamente que você peça para o seu cabeleireiro usar esse acidificante logo após a descoloração.
Para ver a matéria completa sobre esse produto “uau” clica aqui
É isso aí pessoal, eu não sei se as loiras se divertem mais, mas sei que elas definitivamente tem que ter mais paciência para ficar DIVA. (palmas para elas)


Bju!
Suellen


Comentários